Consumindo APIs facilmente | Ruby em 8 minutos!

 

Consumir APIs é fundamental em grande parte das aplicações, elas permitem o compartilhamento de recursos entre sistemas de uma forma fácil e rápida e nesse Screencast você vai aprender a fazer isso em poucos minutos.

Alguns exemplos do que você pode fazer integrando seu sistema há algumas APIs famosas: Converter endereços em coordenadas geográficas (google maps), realizar traduções (google translate), usar machine learning (Watson IBM) entre outras infinitas possibilidades.

Especificamente neste projeto nós vamos acessar a API do Github para fazer uma busca nos repositórios existentes por palavra-chave e linguagem (exp: ruby, javascript e etc) e depois vamos mostrar as principais informações desses repositórios, então vamos lá 😀

 

Ferramentas utilizadas

 

Código utilizado

 

Conclusão

Neste Screencast vimos como é simples consumir APIs usando Ruby, para fixar ainda mais o que foi ensinado eu recomendo que você acesse essa lista de APIs, escolha uma API que você tem interesse e depois crie um script para consumi-la.

Também recomendo que você acesse nosso mini curso que ensina como criar uma API do zero com autenticação, nele você vai entender como as APIs funcionam e como utiliza-las facilmente (mesmo com autenticação).

Caso você ainda não esteja inscrito no nosso canal do Youtube não se esqueça de se inscrever (clicando no botão abaixo) e indicar aos(as) amigos(as), muito obrigado 💪😀

 




12 formas de vencer o bloqueio criativo e escrever textos memoráveis (e 6 dicas extras)

Não perca nenhum conteúdo

Receba nosso resumo semanal com os novos posts, cursos, talks e vagas \o/




Você é novo por aqui?

Primeira vez no OneBitCode? Curtiu esse conteúdo? O OneBitCode tem muito mais para você!

O OneBitCode traz conteúdos de qualidade e em português sobre programação com foco em Ruby on Rails e outras tecnologias como Angular, Ionic, React, desenvolvimento de Chatbots e etc.

Se você deseja aprender mais, de uma forma natural e dentro de uma comunidade ativa, visite nosso Facebook e nosso Twitter, veja os screencasts e talks no Youtube, alguns acontecimentos no Instagram, ouça os Podcasts e faça parte de nossa Newsletter.

Além disso, também estamos com alguns e-Books muito interessantes para quem deseja se aprimorar como programador e também como freelancer (os e-Books são gratuitos!):

Espero que curta nossos conteúdos e sempre que precisar de ajuda com os tutoriais, fala com a gente! Seja por Facebook ou e-mail, estamos aqui para você 🙂

Bem-vindo à família OneBitCode \o/

julho 25, 2019

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Feito com s2 por OneBitCode
%d blogueiros gostam disto: